Somos uma turma da Escola Básica Elias Garcia na Sobreda. Neste blog mostramos as actividades que fazemos na sala de aula. Esperamos que se divirtam connosco!

29
Set 09

Hoje estivemos a brincar com as figuras geométricas, porque a brincar também se aprende!

A professora colocou no quadro umas figuras geométricas muito engraçadas e fez-nos perguntas sobre elas.

Depois fizemos o contorno das figuras e pintámos com as cores que a professora pediu.

De seguida, fomos para o exterior jogar um jogo sobre as figuras geométricas. Foi divertido!

Por último fizemos conjuntos com as figuras e enfeitámos o nosso armário.

 

publicado por gentedepalmoemeio às 15:03

comentários:
Nota 10, está excelente e a Professora está de parabéns pelo trabalho que está a desenvolver!
Desta forma as crianças ficam mais entusiasmadas na aprendizagem e nas actividades decorrentes e os pais ficam, de uma forma geral, a saber o que eles fazem e aprendem, (pois eu como mãe quando pregunto à minha filha o que é que fizeste a resposta é sempre "não me lembro", "não sei", "nada" ou então "agora não, estou cansada").
Dá para perceber pelas caras laroucas que eles estão a gostar do que fazem.
A Cataró, vai maravilhar-se com este blog!...
Parabéns
Sónia a 1 de Outubro de 2009 às 14:55

A Inês está a adorar a escolinha! Até eu fico com vontade de voltar :)
Tenho a certeza que o blog criado vai estreitar as relação entre a professora e os pais! Conseguimos acompanhar muito melhor os temas dados e as actividades desenvolvidas. A Inês quando chega a casa conta tudo por alto...quando perguntamos "Inês o que aprendeste hoje?" ela responde "muitas coisas", dá alguns exemplos e diz que não se lembra de mais nada...Não há nada como as imagens!!

Obrigada prof Vanda!
Paula Reis a 2 de Outubro de 2009 às 11:06

Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25

28
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO